sexta-feira, 7 de abril de 2017

ANTONIO JOSÉ MOTA APONTA DESAFIOS PARA TV ASSEMBLEIA

O economista Antonio José Mota assumiu em março o cargo de diretor da TV Assembleia (canal 30 UHF e 61.3 digital). De acordo com ele, o principal desafio que irá enfrentar, no início da gestão, é a transmissão total da programação em sinal digital - a emissora vai desativar o sistema analógico a partir de 26 de julho. Ele garante que, até lá, toda a equipe da TV estará habilitada a operar os novos equipamentos.
Antonio José Mota afirma ter encontrado uma TV muito bem estruturada. “São profissionais de extrema competência, que realizam um trabalho de alta qualidade”, avalia. Ele adianta que pretende colaborar para que a programação da TV Assembleia continue com a mesma linha que possui atualmente. Recentemente, a emissora ganhou novos estúdios (inclusive panorâmico), equipamentos e redação.
O diretor elogia os três núcleos da emissora - de documentários, de jornalismo e o cultural. “A programação produzida por esses núcleos preserva a nossa história e a nossa cultura. São documentários que retratam a vida de figuras cearenses ilustres, como Rodolfo Teófilo, Alberto Nepomuceno, Leonardo Mota, Quintino Cunha, entre outros”, frisa.    
A parceria com os demais setores de comunicação da Assembleia Legislativa - como a FM Assembleia e a Agência de Notícias - também é outra proposta do novo diretor. “Estamos sempre procurando nos manter em sintonia com o coordenador de Comunicação Social da Assembleia, jornalista Adriano Muniz, para o aprimoramento do trabalho realizado”, ressalta Antonio José Mota.
Adriano Muniz ressalta a que a TV Assembleia passou por uma grande transformação, com a implantação da TV digital. E anuncia: "A partir do dia 20 de abril, a TV Assembleia passa a operar no canal 31.1 para os telespectadores com sinal aberto". Ainda de acordo com o coordenador de Comunicação da AL, esse é um importante momento para a emissora, que comemora 11 anos de criação.
Economista formado pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), Antonio José Mota já ocupou os cargos de deputado federal; de diretor do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs); de diretor administrativo financeiro da Secretaria da Agricultura do Estado e de assessor das comissões de Turismo e de Economia da Câmara Federal. Ele substitui o ex-diretor da TV Assembleia, Leonardo de Borba, que se aposentou.