terça-feira, 11 de abril de 2017

VALDETÁRIO MONTEIRO ESCOLHIDO PELA OAB PARA CNJ

 
Os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elegeram em votação nominal, dois representantes da advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O conselheiro federal e ex-presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro disputou o cargo com mais oito candidatos e foi escolhido, por 28 votos, a assumir uma das duas cadeiras no CNJ. A outra vaga será preenchida pelo advogado André Godinho, do estado da Bahia.
O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, presidiu a eleição do conselho e destacou a votação expressiva: “Tenho convicção de que Valdetário fará um trabalho excelente no âmbito do CNJ, pelo seu compromisso e comprometimento com as causas da OAB, e também com as causas da cidadania”. De acordo com Valdetário, a sua experiência como presidente da OAB/CE por dois mandatos seguidos e os mais de 20 anos dedicados ao Conselho Federal ajudaram no resultado. “Tenho certeza que toda minha experiência contribuirá para trazer efetividade a justiça”, garantiu. O advogado defendeu que é preciso dar agilidade à justiça. “Temos um Poder Judiciário que julga muito, mas o volume de processo não faz com que o cidadão sinta essa celeridade”, avaliou.
Para o conselheiro federal, Ricardo Bacelar, a escolha do Valdetário representa uma grande satisfação ao ver o Ceará despontar no cenário jurídico nacional.