terça-feira, 11 de abril de 2017

ZEZINHO ALBUQUERQUE RECEBE PROJETOS DO REFIs DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA

Os dois projetos de lei que vão beneficiar lojistas e indústrias do Estado através do Refis, que permite a renegociação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do comércio e da indústria; e o segundo é o Projeto de Lei que fará 49 modificações na legislação tributária desembarcam hoje na Assembleia Legislativa.
Os projetos foram elaborados por técnicos do governo, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), e da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), Beto Studart.
O governador Camilo Santana destacou que a iniciativa serve para incentivar os setores do comércio e da industria a investir.
Os Projetos de Lei também tratam do refinanciamento de outros impostos estaduais como o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens e Direitos (ITCD), e os créditos não tributários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), beneficiando contribuintes inscritos ou não na dívida ativa do Estado.
Com as mudanças, esses devedores ficam dispensados do pagamento total ou parcial de multas e juros relativos aos créditos tributários decorrentes de fatos ocorridos até 31 de dezembro de 2016, desde que realizado o pagamento da obrigação tributária principal e os acréscimos, quando necessário.
Os Projetos de Lei assinados nesta segunda-feira (10) serão encaminhados hoje  à Assembleia Legislativa para aprovação.