sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

PLÁCIDO RIOS ASSUME SEGUNDO MANDATO COMO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
O promotor de justiça, Plácido Rios vai comandar a Procuradoria Geral de Justiça até 31 de dezembro de 2019, cumprindo segundo mandato onde recebeu a maioria dos votos. Plácido é amigo do governador Camilo Santana.
A posse foi prestigiada. A mesa das autoridades ficou pequena para composição pelo cerimonial. Além da governadora em exercício, prestigiaram a posse o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, Prefeito Roberto Cláudio, Presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho e o vice presidente do Tribunal de Justiça, Washington Araujo.
Na oportunidade, Plácido Rios anunciou, para os próximos dois anos, a intensificação dos investimentos na infraestrutura e na modernização do MPCE, ações iniciadas em sua primeira gestão (biênio 2016-2017). Destacou como principal desafio a implantação de um sistema de automação para dar mais transparência e agilidade ao trabalho dos membros e servidores da Instituição. Além disso, o PGJ ressaltou a prioridade absoluta na luta contra a corrupção e às organizações criminosas, bem como no fortalecimento das parcerias institucionais para a desarticulação das facções. “Vamos continuar firmes e focados nas novas metas. Nossa força motriz está na união e no desejo que todos temos de melhor servir à sociedade”, destacou.
O PGJ externou a emoção com a presença de representantes dos movimentos sociais na solenidade. “A aproximação e parceria que tivemos nesses dois anos foi uma vitória para todo o MPCE, princialmente em face dos trabalhos realizados pelos Centros de Apoio Operacional. Quero agradecer a confiança e manter vivo o compromisso de lutar por uma sociedade mais livre, justa e solidária, principalmente quando assistimos no nosso Estado tanta discriminação, ódio e intolerância. O respeito à diversidade sexual, à diversidade étnico-racial, aos direitos das pessoas com deficiência, às pessoas idosas e aos vulneráveis em situação de rua deve permanecer sempre como nossa prioridade”, pontuou Plácido Rios.