quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL ENTREGA MAIS UM CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA À POPULAÇÃO

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, inauguram, nesta quarta-feira (31/01), a partir das 19h, o Centro de Saúde da Família (CSF) Gerardo Carneiro Hardy, localizado à Rua Pintor Lemos, próximo a Estação Ferroviária.

Com 369,67 m² de área construída, o novo CSF possui ampla sala de espera, sala de vacinação, 2 banheiros para o público, sendo uma adaptado para cadeirantes,  sala de observação, sala de inalação, consultório odontológico com 1 cadeira, 4 consultórios (médico e de enfermagem), farmácia, sala de reuniões e espaços administrativos.

O CSF Gerardo Carneiro Hardy irá oferecer à comunidade serviços de monitoramento de saúde, como pré-natal e atenção a mulheres, hipertensos e diabéticos, acompanhamento de tratamentos contra hanseníase e tuberculose, ente outros, além de exames laboratoriais, imunização, procedimentos médicos e de enfermagem, como prevenção de câncer ginecológico e de mama, coleta de exames laboratoriais, testes rápidos de IST´s e gravidez e procedimentos como curativos, administração de medicação e aerosol.

A unidade de saúde já conta com o sistema de marcação de consultas e procedimentos on line, o que garante mais rapidez na realização dos processos, gerando a satisfação da população assistida pelo Sistema Único de Saúde em Sobral.

Investimento
Com investimento de R$ 714.339,49, o CSF está beneficiando mais de 7 mil pessoas que contam com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), composta por médicos, enfermeiros, gerente, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentista e atendente do consultório dentário.