quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA VISITA CADEIA PÚBLICA DE ITAPAJÉ

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, visitou, na tarde de terça-feira (30/01), a Cadeia Pública da Comarca de Itapajé, onde ocorreu a chacina de dez detentos, na madrugada da última segunda-feira. “Viemos fazer uma inspeção na unidade, verificar as instalações, o funcionamento e visitar os presos que ficaram. Também prestamos nosso apoio e solidariedade às juízas titulares da Comarca”, disse o corregedor.
Segundo o magistrado, “apesar do clima de comoção na cidade diante dos últimos acontecimentos, a cadeia está sob controle e os presos estão bem”. Ele esteve acompanhado do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Flávio Vinícius Bastos Sousa.
De acordo com a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus), após a chacina, 26 presos encontram-se na cadeia de Itapajé e 44 foram transferidos para outras unidades prisionais.
Também estiveram presentes a juíza titular da 1ª Vara de Itapajé, Juliana Porto Sales e o promotor titular da referida Comarca, Rodrigo Manso Damasceno.