quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

MUNICÍPIOS CEARENSES QUE RECEBERÃO NOVAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL

Escola de Ensino Médio em Tempo Integral no Ceará (Foto: Secretaria da Educação (Seduc)/ Divulgação)
O Governo do Ceará divulgou a lista de 21 municípios que receberão novas escolas profissionalizantes em tempo integral em 2018. As instituições de ensino serão construídas com um repasse do Governo Federal de R$ 40 milhões, anunciado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em 17 de janeiro.
Receberão novas unidades de ensino de tempo integral os seguintes municípios: Fortaleza (14), Maracanaú (4), Crato (2), Pacatuba (2), Caucaia (2), Aquiraz (1), Eusébio (1), Itaitinga (1), Maranguape (1), Itapajé (1), São Gonçalo do Amarante (1), Pentecoste (1), Carnaubal (1), Viçosa do Ceará (1), Acarape (1), Limoeiro do Norte (1), Independência (1), Iguatu (1), Lavras da Mangabeira (1), Juazeiro do Norte (1), Caririaçu (1).
O anúncio foi feito na tarde de terça-feira (23), pelo governador Camilo Santana, durante bate-papo com a população realizado por meio de rede social. Ele também falou sobre um investimento de R$ 27 milhões direcionado a reformas de escolas públicas da rede estadual de ensino.
"Isso tem sido uma demanda, apesar de o Ceará ter construído novas escolas e ter cerca de outras 80 obras (de unidades de ensino) em andamento", afirmou o gestor.
Ainda na área da Educação, Camilo Santana prometeu um novo concurso público para profissionais do setor em 2018. As informações devem ser divulgadas em breve.
(G1 Ceará)