segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL APRESENTA NOVO FARDAMENTO E MATERIAL ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


A Prefeitura de Sobral apresentou, na última sexta-feira (26/01), no Becco do Cotovelo, o novo fardamento e material escolar dos estudantes da rede pública municipal de ensino. A distribuição do material escolar nas escolas começa nesta segunda-feira (29/01) para que os estudantes estejam preparados para o início do ano letivo de 2018, dia 1º de fevereiro.

Hoje é um dia de muita alegria e novidade porque estamos apresentando para toda a população de Sobral o novo material escolar padronizado que será entregue para todos os estudantes da rede pública municipal. Desejo um excelente ano letivo de 2018 e que possamos garantir e manter os resultados de excelência que a educação de Sobral tem alcançado e, além disso, promover uma formação humana, para uma sociedade com muita tolerância, com muita paz e com muito amor”, afirmou o secretário da Educação, Herbert Lima.
Cada kit escolar poderá conter, de acordo com a modalidade de ensino, caderno universitário, caderno brochurão e de desenho, agenda escolar, canetas, lápis, apontador, borracha, régua, tesoura, cola, instrumentos de geometria, caixas de lápis de cor e giz de cera, tinta guache e massa de modelar. O material escolar contempla todos os itens de consumos dos alunos ao longo do ano e os alunos devem levá-lo para casa. O novo fardamento completo é confeccionado em tecido específico para a temperatura que temos em Sobral, proporcionando mais conforto, comodidade e qualidade para nossos estudantes”, explicou o secretário.
  
Fardamento Completo

Foi realizado um desfile de apresentação do novo fardamento escolar completo, que será entregue para todos os estudantes da rede municipal de ensino. Os estudantes da Educação Infantil receberão blusa, short em tecido com tecnologia dryfit, adequada ao clima de Sobral, além de mochila de rodinhas e sandálias Crocs. Foram doados pela Grendene 13.052 pares de sandálias que beneficiarão também os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberão blusa, bermuda jeans e mochila. E os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental receberão blusa e mochila, além de fardamento para as aulas de Educação Física.