quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PROVAS DE REGULARIDADE E DE BIKES DO CERAPIÓ 2018 PASSARÃO POR SOBRAL

A cidade de Sobral é uma casa para os competidores do Rally Cerapió/Piocerá. Por mais um ano, o município poderá vivenciar em um dia a movimentação da maior prova off-road da América Latina. Também está programado um show de manobras radicais da Equipe Força & Ação no Boulevard do Arco, às 18h, nesta quarta-feira (24/01).

Na edição de 30 anos do Piocerá, em 2017, Sobral abraçou a prova de regularidade (moto, carros, quadriciclos e UTVs). Neste ano será diferente, pois a população também vai conhecer de perto a dinâmica da prova de bikes, que também terá chegada em Sobral, vinda da cidade de Itapipoca (CE). Vale lembrar que o Cerapió é o único rally no mundo que inclui a participação dos ciclistas. Com isso, cerca de mil pessoas estarão circulando pela cidade no dia da passagem.

A Prefeitura Municipal de Sobral tem sido parceira importante do evento ao longo de diversos anos. Isso porque tem acreditado no potencial da prova, que mobiliza a cidade, proporcionando incremento na economia, ocupando a rede hoteleira e, principalmente, por expor as potencialidades turísticas da região.

De acordo com a gerente de Turismo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) de Sobral, Margarida Melo, "a passagem do Rally Cerapió contribui para o desenvolvimento sustentável do nosso município. São mais de 300 pessoas de várias partes do país que passarão por aqui, então além de divulgar o turismo também vai gerar receita para a rede hoteleira, bares e restaurantes da cidade", destaca.

Dentre os atrativos turísticos da cidade merece destaque o Centro Histórico, formado por casarões antigos, sobrados, igrejas, praças bem preservadas e belezas naturais deslumbrantes. O Arco do Triunfo de Nossa Senhora de Fátima, a Praça do theatro São João, o museu Dom José, a Igreja do Menino Deus e o prédio da Escola de Música são alguns destes imóveis que podem ser visitados e que resguardam parte da história da cidade.

Os competidores da prova de regularidade (motos, carros, quadriciclos e UTVs) partirão no dia 24 de janeiro, de Trairi (CE). Já as bikes largam de Itapipoca e terão também como ponto de chegada a cidade de Sobral. Os shows da Equipe Força & Ação acontecem a partir das 18h, no Boulevard do Arco, um show arrojado e imperdível onde máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção.

De Sobral, a caravana do Cerapió 2018 segue em direção a cidade de Parnaíba, localizada no estado do Piauí, onde a prova resguarda uma série de surpresas e desafios. Já as bikes farão deslocamento até o vilarejo de Barra Grande, situado em Cajueiro da Praia (PI), que tem ganhado destaque mundialmente pelas belezas naturais e potencialidades para a prática do kite surf.