segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

DEPUTADO ROBÉRIO MONTEIRO E PREFEITO ELIZEU VISITAM DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA PROFISSIONAL DE ITAREMA

O deputado estadual Robério Monteiro (PDT), acompanhado do seu irmão, o prefeito de Itarema, Elizeu Monteiro, visitou, na última sexta-feira (26/1), as dependências da Escola Estadual de Educação Profissional Professora Rosângela Albuquerque de Couto, situada no bairro itaremense de Lagoa Seca. 

A unidade apresenta uma mega estrutura com 12 salas de aula, auditório para 190 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de uma quadra coberta e um anfiteatro, além de cozinha industrial. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais. 

Os recursos da obra da unidade profissional são provenientes do Governo Federal e Tesouro Estadual. Em média, o investimento é de R$ 8,5 milhões. 

A escola profissional de Itarema, cuja inauguração está prevista para fevereiro, mês de aniversário de emancipação política do Município, conta inicialmente com a oferta de quatro cursos técnicos integrados ao médio nas seguintes especialidades: Redes de Computadores, Desenho da Construção Civil, Contabilidade e Eventos. A seleção dos alunos pioneiros transcorre neste mês.

À visita realizada na sexta, fizeram-se presentes a titular da Crede-3 (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), Elvira Veras, e o diretor da unidade profissional itaremense, Rafael Lopes de Morais, que, em entrevista exclusiva ao jornal Central de Notícias, da Acaraú FM, relatou a grande expectativa com relação ao início das atividades da escola, após a inauguração tão aguardada por todos os itaremenses. 

Para o Prefeito Elizeu Monteiro, a inauguração da escola profissional, a se dar em sua primeira gestão enquanto prefeito do Município, será um marco divisor de águas na história de Itarema. "Agora os estudantes de nossa região contarão com um equipamento educacional de referência em nosso Estado, com educação pública e de qualidade, oferecendo ao estudante a chance não só de concluir seus estudos a nível médio, mas também técnico, gerando grande oportunidades no mercado de trabalho", destacou.

Conforme o deputado estadual Robério Monteiro, nada mais justo do que os itaremenses também passarem a dispor de um equipamento educacional de ponta como a Escola Profissional, que "já se consolidou em nosso Estado como experiência exitosa, com a sua grande estrutura, profissionais qualificados e ensino primoroso, que estimula o conhecimento e a pesquisa, melhorando cada vez mais nossos índices educacionais", comemorou.

(Por Edson Costa)