terça-feira, 15 de janeiro de 2019

PROJETO DE LEI DA CÂMARA QUE ACABAR COM VISITAS ÍNTIMAS A PRESOS

Governo prometeu cortes em benefícios de presos
Os benefícios dados aos presos foram muito questionados pelo presidente Jair Bolsonaro e seus aliados desde a campanha eleitoral. Saidinhas, indultos e as visitas íntimas foram alguns dos alvos. O ministro da Justiça, Sergio Moro, inclusive, fez severas críticas e disse querer acabar com estas benesses. Em entrevista, ele disse que o fim da visita íntima é uma possibilidade
Outro aliado do presidente, o deputado reeleito Delegado Waldir (PSL-GO) apresentou, no ano passado, um projeto de lei na Câmara dos Deputados em que pede a extinção do “direito de visita íntima do preso”.
Ele afirma, em sua justificação que "a visita íntima é um dos meios pelos quais o crime organizado repassa mensagens para seus asseclas e permite que seus integrantes tenham ‘direito’ à visita de prostitutas que se cadastram como ‘companheiras’". Além disto, o autor diz que "as diversas rebeliões nas penitenciárias brasileiras [...] costumam utilizar o dia da visita íntima para iniciar a sublevação, indiferente à vida e à integridade física dos visitantes". 
(Domingos Fraga - R7)