sexta-feira, 14 de maio de 2021

#RENANVAGABUNDO É A HASHTAG É A MAIS USADA POR ROBÔS NO TWITTER


A plataforma Bot Sentinel detectou que a hashtag que mais tem mobilizado robôs e contas inautênticas no Twitter na manhã desta sexta-feira (14) é a #RenanVagabundo. Ela é a primeira no ranking da plataforma que monitora a ação de contas falsas na rede social.

A palavra-chave diz respeito ao senador relator da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL).  O parlamentar vem sofrendo ataques da ala que apoia o governo Jair BolsonaroOs bolsonaristas também tentam atrapalhar os trabalhos da CPI que investiga a gestão do presidente na pandemia que já vitimou mais de 430 mil brasileiros por covid-19. 

Xingar o senador de “vagabundo” partiu do filho do presidente Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na sessão da CPI de quarta-feira (12). Durante a oitiva do ex-secretário especial de comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, o parlamentar elogiou a a postura do presidente Omar Aziz, que negou os pedidos de prisão feitos contra Wajngarten, e foi pra cima de Renan.
(Congresso em Foco)