sábado, 1 de abril de 2017

MORONI TORGAN INAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA NA ÁREA DA REGIONAL VI

Moroni Torgan e alunos de escola municipal 
O prefeito de Fortaleza em exercício, Moroni Torgan, acompanhado da secretária da Educação, Dalila Saldanha e do titular da Regional VI, Antonio José Albuquerque, inaugurou na última quinta-feira (30/03) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Cônego Francisco Pereira da Silva, no bairro Paupina. Além da ampliação das possibilidades esportivas oferecidas pelo espaço, o equipamento será palco de eventos artísticos e de atividades culturais, integrando novas estruturas ao ambiente educacional e fortalecendo os vínculos entre a comunidade escolar e a população do entorno.
O espaço possui área total de 980,4m², composto por arquibancadas, vestiários, depósitos, cobertura e nova iluminação. O investimento total foi de R$ 707.315,57, com recursos oriundos dos governos Federal e Municipal. "Esta é uma obra que o prefeito Roberto Cláudio me deu a satisfação de entregar, que vai servir para a comunidade toda. Quando entra o esporte, saem as drogas, sai a violência, sai a criminalidade. O esporte traz vida para a juventude, e esta é a coisa mais importante", destacou Moroni Torgan.
A comunidade escolar, composta por cerca de 900 alunos regularmente matriculados, já vem sentindo os impactos positivos do equipamento, que beneficiará, aproximadamente, mil famílias do entorno. "Antes, não havia espaço para as crianças brincarem. Hoje, tem. Tudo isso vai contribuir bastante para a educação dos meus filhos", comemorou Nilda Martins, mãe dos alunos Letícia, Kauã e Luan.
Ações direcionadas ao estímulo às práticas esportivas têm se tornado marca registrada da atual gestão. O prefeito Roberto Cláudio entregou, até o momento, 15 quadras poliesportivas similares. Outras sete estão em obras, com o prazo de entrega estipulado até o fim deste ano. "Nós temos mais uma quadra para entregar ainda este semestre. As outras seis serão entregues ao longo deste ano. Serão mais equipamentos durante o ano de quadra esportiva para as escolas municipais de Fortaleza", garantiu a secretária Dalila Saldanha.