terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CARNAVAL DE SÃO BENEDITO ESTÁ CANCELADO

O Prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves cancelou oficialmente o BENEFOLIA 2019, depois de se reunir com o Ministério Público e mesmo atendendo em parte as exigências da justiça, o juiz entendeu que o momento exige sacrifícios de todos e que não justifica um gasto com recursos públicos, quando vários setores continuam necessitando do amparo do poder público.

O país, segundo a justiça, passa por uma crise econômica sem precedentes e isso torna impossível se aceitar qualquer gasto público com festa, quando regra seria despertar toda atenção com as reais necessidades da população.

O comércio reclama do enorme prejuízo que o cancelamento da festa irá causar, onde várias casas de habitantes de São Benedito já haviam sido alugadas e dinheiro recebido. Agora, depois da decisão oficial da prefeitura, alugueis recebidos antecipadamente terão que ser devolvidos.

Leia a NOTA que circula nas redes sociais:

Olá amigos

"Como é de conhecimento de todos, a cerca de 10 dias, o município foi comunicado do pedido do Ministério Público para suspensão do Benefolia 2019 e o afastamento do Secretário da STDS, em razão de melhorias que deveriam ser feitas na Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes.

Através de reunião com os Secretários, foram autorizadas várias ações na respectiva Casa, que já estão sendo executadas, entre outras exigências legais. Também foi feita a exoneração do Secretário e nomeada nova Secretária, que já está prestando seus serviços.

Porém, na última sexta-feira, tomamos conhecimento da decisão judicial que atendia, em parte, o pedido do Ministério Público e suspendia o Benefolia 2019. Rapidamente mantivemos contato com o Poder Judiciário a fim de que tomasse conhecimento de todas as ações feitas pelo município e revisse sua decisão. Entre as ações podemos citar: as ações feitas na Casa, a manutenção dos salários em dia, investimentos na área da saúde, onde São Benedito é a única cidade da região que conta com UPA 24 horas e SAMU funcionando, melhorias na educação, infraestrutura e qualidade de vida dos munícipes. Também foi aberta hoje uma Conta exclusiva para a Casa com o depósito no valor de 200.000,00 (duzentos mil reais).

Hoje, em reunião com o Poder Judiciário, fomos comunicados da decisão do mesmo em manter a suspensão do Benefolia 2019 com verba pública, entendendo que o momento, pela situação do país, não é oportuno fazer esse tipo de despesa.

Por esta razão, em respeito aos cidadãos de São Benedito e aqueles que ao longo de todos esses anos contribuíram para o sucesso e a consolidação do nosso Carnaval, como evento importante para a economia, cultura e o entretenimento, vimos comunicar oficialmente o Cancelamento do Benefolia 2019, ao tempo em que mantemos nosso compromisso e trabalho em continuar fazendo em São Benedito uma administração equilibrada, progressista e trazer ainda mais investimentos para melhorar a vida do nosso povo".

Gadyel Gonçalves
- Prefeito de São Benedito-CE
Fonte: Blog Ibiapaba Hora da Notícia