sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

MEC AFIRMA: CURSO DE DIREITO DA FACULDADE VIASAPIENS É AVALIADO COM NOTA MÁXIMA


(Com apenas um ano de existência, Faculdade ViaSapiens já é sinônimo de sucesso)
No final de 2017, Dr. Audy Azevedo, Médico e Consultor Financeiro, Prof. Carlos Dias, Biólogo, Psicanalista e Mestre em Educação e Pe. Emídio Moura, Bacharel em Direito e Psicopedagogo, fundaram o Instituto ViaSapiens com o propósito de oferecer cursos livres para a comunidade.

No início de 2018, o Instituto adquire a Faculdade Católica da Ibiapaba – FACI, instituição recém fundada e já credenciada pelo MEC com dois cursos de graduação: administração e teologia. Hoje, a instituição é denominada Faculdade ViaSapiens.

A Faculdade ViaSapiens está localizada em Tianguá, em um prédio histórico da Serra da Ibiapaba, com Laboratório de Novas Tecnologias, Acervo Bibliográfico com mais de 14 mil volumes, auditório, amplo estacionamento e com uma área verde considerada a maior floresta urbana da Serra Grande. Além disso, a Faculdade possui um polo em Sobral, voltado para cursos de pós-graduação e extensão universitária.

De maneira inédita, a direção reformulou a matriz curricular do Curso de Teologia, envolvendo intelectuais da Igreja Católica e da Comunidade Evangélica, assim como desenvolveram cursos de pós-graduação em Tianguá e Sobral, nas áreas ambientais, jurídicas, administrativas e psicanalíticas, agregando conceitos inovadores no mercado educacional.

Foi motivado por toda essa estrutura física, corpo de professores formado por Mestres e Doutores, projetos pedagógicos inovadores, que o Ministério da Educação publicou esta semana no Diário Oficial da União, a autorização do Curso de Direito. O Curso será coordenado pelo Dr. Raphael Viana, Advogado e Mestre em Direito, e tem um projeto pedagógico tão inovador para a academia jurídica e para o Ministério, que rendeu à Faculdade nota máxima na avaliação no MEC, fato raro, pois somente 1,6% das instituições superiores do país conseguem tal façanha e, normalmente, são instituições com décadas de existência.

Confira nota de avaliação http://bit.ly/direito_viasapiens