terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

SECRETARIA DAS CIDADES DISCUTE SOBRE PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO INTEGRADO DA RMF

A Secretaria das Cidades, em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do deputado estadual Salmito Filho, realizou, na segunda-feira (25), no Complexo das salas das Comissões Técnicas da AL, o Seminário de Governança Interfederativa e o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Fortaleza. O seminário congregou prefeitos da Região, secretários municipais, vereadores, presidentes de Câmaras, lideranças políticas, sociedade civil e contou com a presença do deputado estadual Nezinho Farias.
A proposta do evento é abrir a discussão para a importância de um planejamento de um plano estratégico e de desenvolvimento urbano integrado para os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, como exige a lei federal do Estatuto da Metrópole.
O secretário executivo de Saneamento da Secretaria das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, participou do seminário, falando sobre a atuação da pasta frente à Governança Interfederativa no Ceará. Em sua apresentação, Paulo Henrique abordou o papel da secretaria nesse processo colaborativo de planejamento e execução de ações públicas, os desafios que as regiões metropolitanas enfrentam e a essência da governança interfederativa.