segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ZEZINHO ALBUQUERQUE PRESTIGIA ENCONTRO REGIONAL DA APRECE NO CARIRI

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas
Encontro Regional da Aprece aconteceu, na manhã do último sábado (23), no município de Mauriti, reunindo prefeitos, secretários e vereadores do Cariri. Na oportunidade, os gestores puderam estreitar o diálogo com o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, e deputados sobre as principais demandas municipalistas da região.
O evento, que faz parte de uma iniciativa de ampliação das ações da Aprece por todo o Ceará, aconteceu na Câmara Municipal e foi aberto pelo prefeito anfitrião, Mano Moraes. Em sua fala de boas-vindas, ele agradeceu a presença de todos e a oportunidade de receber tão importante iniciativa em seu município. “É fundamental levar essas ações para cada vez mais municípios. A Aprece está de parabéns em lutar por uma municipalidade cada vez mais forte, consolidada na parceria com os governos Estadual e Federal, além do poder Legislativo”, disse.
O presidente da Aprece, Nilson Diniz, salientou importância da presença das diversas secretarias de Estado nessa iniciativa da Aprece, agradecendo a disponibilidade do secretário Zezinho de participar desse momento. “A Secretaria das Cidades é muito importante para os municípios cearenses. É fundamental debater sobre as diretrizes básicas que devem ser trabalhadas e fazer com que os prefeitos conheçam os caminhos a serem trilhados para o desenvolvimento das ações e projetos disponíveis”, afirmou. 
Antes de iniciar sua palestra, Zezinho Albuquerque colocou a Secretaria das Cidades a disposição da Aprece, para apoiar as ações da entidade e trabalhar conjuntamente pelo desenvolvimento dos municípios. Em sua apresentação, o secretário detalhou todas as áreas de atuação da pasta e ouviu demandas e sugestões dos gestores municipais presentes. Ele tratou de questões ligadas a áreas como estruturação urbana, saneamento básico, infraestrutura, mobilidade de trânsito, ordenamento e ocupação do território, habitação, entre outros.