quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

SETUR AFIRMA QUE SOBRAL E SÃO BENEDITO SER]AO NOVO FOCO DA AVIAÇÃO NO ESTADO


Aeroporto de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, recebe seu primeiro voo comercial regular — Foto: Fabiane de Paula / Sistema Verdes Mares
Após cerca de dois anos de negociações, o Aeroporto de Canoa Quebrada, em Aracati, recebe nesta terça-feira (26) o seu primeiro voo comercial regular. De acordo com o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, os próximos terminais regionais a serem viabilizados serão os de Sobral e São Benedito.
O atual terminal de Sobral, segundo Arialdo, é suficiente para operar os voos regionais que estão sendo operados. Ambos terminais levam em conta questões econômicas e turísticas, já que, segundo o secretário, o Estado tem a intenção de agregar mais valor aos pontos históricos do Ceará.
Sobral, inclusive, já foi apontado pela Azul, em março do ano passado, como um dos terminais para onde deve criar novas rotas. Atualmente, o terminal está sob a tutela da Secretaria da Infraestrutura do Ceará, que busca financiamento para a conclusão das obras e capacitação da infraestrutura para receber as aeronaves.
O objetivo é ter Sobral como mais um ponto de fortalecimento da aviação regional no Ceará, assim como foi com Jericoacoara e pretende-se que seja com Aracati - inaugurado na terça-feira.
(G1CE)