quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

CEARÁ SEM DROGAS COMO EXEMPLO: ANTÔNIO HENRIQUE E A POLÍTICA ANTIDROGAS

Homem do povo, vereador de bairro, com base política no Parque Santa Rosa - ali, nos limites da Capital com Maracanaú -, Antonio Henrique quer marcar sua passagem pelo comando do Legislativo municipal com um trabalho de aproximação da Câmara de Fortaleza da população. Inspirado na campanha Ceará sem Drogas, que Zezinho Albuquerque tocou com sucesso na Assembleia Legislativa, o presidente da CMF está elaborando um projeto de prevenção ao uso de entorpecentes por parte dos jovens.
A vantagem é que Antonio Henrique não é neófito no assunto. Por 10 anos trabalhou no projeto Desafio Jovem, com o saudoso Dr. Silas Munguba, e conheceu de perto o drama que cerca os narcodependentes e as dificuldades deles para se livrarem do vício.
Aprendeu, então, que melhor que tratar é prevenir o vício. E o caminho é manter o jovem ocupado, estudando e desenvolvendo atividades que possam induzi-lo a um estilo de vida saudável e produtivo. Para tanto, Antonio Henrique quer levar a Câmara a cada bairro, ouvir a população e, a partir daí, elaborar projetos e políticas públicas de prevenção.
(PC Norões - Diário do Nordeste)