quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

VISITAÇÃO AO CONGRESSO SERÁ FECHADA DURANTE O CARNAVAL

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia.   À mesa, presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), conduz sessão.  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Entre os dias 2 e 6 de março, do sábado de Carnaval até a quarta-feira de cinzas, a visitação ao Congresso Nacional estará fechada por conta de obras. Nesse período, será trocado o carpete do Salão Verde e das Galerias do Plenário da Câmara dos Deputados.
O procedimento inviabiliza a presença de visitantes devido ao forte cheiro de cola em áreas como o Salão Negro do Congresso e mesmo nas galerias do Plenário.
Nesses mesmos dias, o carpete do Salão Azul do Senado Federal também passará por limpeza completa, impedindo o trânsito de pessoas pelo espaço. Esses serviços de manutenção interferem em todo o percurso da visita guiada.
“Sentimos por termos que fechar o tour justamente em um momento em que muitos turistas visitam Brasília, mas as intervenções são importantes para a conservação do prédio. É natural que obras e reparos ocorram nessas ocasiões, já que não há trabalho legislativo, atividade-fim do parlamento”,explica o coordenador de Visitação Institucional do Senado, Tadeu Sposito do Amaral.
​De volta
A visitação será reaberta na quinta-feira (7) para visitas agendadas previamente pelo site do Congresso (www.congressonacional.leg.br/visite). As visitas espontâneas, sem marcação, serão retomadas na sexta-feira (8) com grupos saindo a cada meia hora, de 9h às 17h30.