quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

INSS AGUARDA A AUTORIZAÇÃO DE 10,4 MIL VAGAS PARA NOVO CONCURSO

INSS/Divulgação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aguarda a autorização de 10.468 vagas para abertura de um novo concurso público. Desse total, 6.034 vagas são para o cargo de técnico, 2.222 para o cargo de analista e 2.212 vagas para o cargo de perito Médico. O pedido encontra-se em análise no Ministério da Economia.

De acordo com o INSS, há também uma solicitação para o acréscimo de 2.580 vagas restantes dos candidatos homologados do concurso vigente, sendo 2.050 vagas para o cargo de técnico e 530 vagas para o cargo de analista do seguro social com formação em serviço social.

A solicitação de concursos e alocação das vagas abertas é definida com base em estudos realizados permanentemente pelo INSS. Segundo o órgão, com esse planejamento, o Instituto busca garantir a lotação ideal de servidores em todas as suas unidades. E, assim sendo, assegurar o pleno funcionamento e atendimento aos segurados e aos beneficiários em todo o país. Também com base nesses estudos, o INSS promove concursos internos de remoção de servidores para outras unidades.