terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

COMUNICAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA TEM NOVO COMANDO

Comunicação da Assembleia Legislativa tem novo comando
A Coordenadoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa tem novo comando. O jornalista Daniel Aderaldo assumiu a chefia do setor e aponta como prioridades maior convergência entre os veículos da AL,  diversificação das campanhas institucionais, com temáticas de interesse público que a Casa vem realizando nos últimos anos, e estabelecimento de planejamento e objetivos para o órgão.
"Uma comunicação pública de qualidade e maior transparência na disponibilização de informações para a população sobre a atuação do Legislativo cearense e dos diversos serviços oferecidos pela AL são resultados a serem alcançados por meio dessas ações", pontua o coordenador.
Daniel Aderaldo afirma que o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), reconhece e ressalta a importância da comunicação e tem incentivado o trabalho e investimento para o avanço na área e na interação das mídias digitais com o público que acompanha o Legislativo.
Ao longo da trajetória profissional, o jornalista atuou por oito anos na AL, sendo repórter da Agência de Notícias, assessor de comunicação do deputado José Sarto ‒ quando o parlamentar foi líder do Governo Cid Gomes ‒ e, nos últimos quatro anos, assessor de imprensa do deputado Evandro Leitão (PDT), então líder do Governo na AL. Daniel Aderaldo atuou ainda no grupo O Povo, Portal iG e Folha de São Paulo.
A TV Assembleia conta também com um novo diretor, o advogado Renato Borges. Segundo ele, o momento inicial é de realização de um diagnóstico amplo da emissora, passando por análises estruturais de equipamentos e manutenção. “Estamos analisando a viabilidade de instalação de novas estações de retransmissão em outros municípios”, adianta o diretor.
Renato Borges ressalta que a ideia da equipe é manter o bom trabalho que foi desenvolvido na tevê e, com o avanço do diagnóstico, identificar os pontos principais de evolução.
Em sua trajetória profissional, o advogado, que tem MBA em Políticas Públicas, foi gestor em empresas privadas e no setor público. Foi coordenador executivo da Secretaria de Turismo de Fortaleza e chefe de gabinete da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza.
Já na assessoria de imprensa da Presidência da AL está o jornalista Marco da Escóssia, que atua na divulgação das atividades do Poder junto aos órgãos de comunicação e no atendimento às demandas desses profissionais. Marco da Escóssia  trabalhou na TV Diário e no Sistema Jangadeiro de Comunicação, tendo sido também assessor de comunicação do Instituto de Arte e Cultura do Ceará e da Secretaria da Infraestrutura do Estado. Ele foi ainda gerente de jornalismo da TV Ceará.
O Complexo de Comunicação Social do Poder Legislativo conta ainda com a FM Assembleia, transmitindo diariamente e ao vivo a sessão legislativa, atividades das comissões e uma ampla programação cultural e educativa; a Agência de Notícias, responsável pelo conteúdo jornalístico do portal oficial do Poder; o Núcleo de Mídias Digitais, com produção de vídeos e inserção de informações do Poder nas redes sociais; Jornal AL Notícias; Revista Plenário, além do Núcleo de Comunicação Interna, afinando a interação com o público interno do Parlamento cearense.