quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ROMEU ALDIGUERI INFORMA INAUGURAÇÃO DE AGÊNCIA DO BNB EM GRANJA


Deputado Romeu Aldigueri
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) informou, na quarta-feira (27/02), na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a inauguração nesta quinta-feira (28/02), da nova agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no município de Granja. Segundo ele, a instituição, que funciona há 39 anos na cidade, passará para a rua Conrado Porto, com espaço de 270 metros quadrados.
De acordo com o parlamentar, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) o banco investiu R$ 25,5 milhões na área de jurisdição da agência, enquanto o Crediamigo desembolsou R$ 83 milhões, em 2018. “É uma agência mercado tipo um, que possui a melhor carteira entre todas as agências do BNB nos 11 estados de atuação e atua.” 
O parlamentar acrescentou ainda que foi solicitado pela Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste a realização de audiência pública, no dia 5 de abril, na Casa, para o fortalecimento institucional do BNB, " que passa por rumores de fusão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).