quinta-feira, 17 de outubro de 2019

OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA ESCOLA DE SAÚDE VISCONDE DE SABÓIA JÁ ESTÃO MAIS DE 50% CONCLUÍDAS

As obras de reforma e ampliação da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS) estão em plena execução. A unidade, que funciona desde 2001, no bairro do Junco, está sendo completamente reestruturada. Já estão com mais de 50% concluídas, o que inclui a construção de um auditório com capacidade para 278 pessoas, salas de aula, área de convivência, banheiros, laboratório multifuncional, biblioteca, sala de estudos, almoxarifado, sala para arquivo, sala de reuniões, salas de coordenação de pesquisa, coordenação pedagógica, coordenação administrativo-financeira, diretoria geral e copa.
De acordo com o Secretário da Saúde, Gerardo Cristino, a reforma e ampliação da Escola é fruto do reconhecimento da sua importância para a saúde pública municipal e da macrorregião. 
A obra, que deverá ficar pronta no início de 2020, tem investimento de 2,3 milhões de reais e conta com recursos do governo federal, com contrapartida da prefeitura de Sobral. 
A Escola de Saúde Visconde de Sabóia é a primeira escola de saúde pública municipal do Brasil e é referência para formação em gestão e atenção à saúde no Ceará.