quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

BALANÇO 2017: MAIS DE 7 MIL PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ FORAM CAPACITADOS

O Governo do Ceará, por meio da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), capacitou mais de 7 mil profissionais de segurança pública foram capacitados em 2017. O órgão é responsável pela formação inicial e continuada dos policiais civis e militares, bombeiros militares e dos servidores da Perícia Forense do Ceará.
Na formação inicial, foram realizadas duas turmas do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará. Uma terceira turma já está em andamento. Em 2018, este trabalho deve continuar em ritmo acelerado com a chegada dos novos policiais civis e bombeiros militares convocados recentemente pelo governador Camilo Santana.
O diretor-geral da AESP, Juarez Gomes Nunes Júnior, destacou o trabalho que a Academia vem realizando na formação inicial dos novos profissionais. Para Juarez Júnior, o grande diferencial deste ano foi o investimento nas ações voltadas para a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais que já integram as forças de segurança do Estado.
Servidores de todas as vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesas Social (SSPDS) foram contemplados com cursos das mais diversas áreas. Entre estas capacitações, também foram realizadas 21 turmas do Curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas, o que proporcionou a qualificação de 485 policiais militares na doutrina do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). A iniciativa faz parte do projeto de ampliação do Raio, que além da regionalização com a instalação de nove bases em cidades-polo do Interior, agora também está nos municípios com mais de 50 mil habitantes.