segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

INICIADAS AS PRIMEIRAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRANSBORDO DE RESÍDUOS DA CIDADE DE CARIRÉ

Foram iniciadas e seguem em ritmo acelerado as obras de construção da Estação de Transbordo de Resíduos (ETR) de Cariré, que faz parte das obras de implantação da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Sobral, que estão orçadas no valor de R$ 39.721.718,60. Mas, vale salientar que esse valor global será rateado com os demais municípios que fazem parte do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (CGIRS) da Macrorregião de Sobral.
Já a CTR de Cariré está orçada no valor de R$ 1.772.602, 26 e tendo como contrapartida do Governo Municipal de Cariré, a compra e cessão de uma grande área de terreno de 10.000m2, onde a CTR está sendo construído às margens da Rodovia Antônio Clemente Araújo (CE-253), no sentido de quem segue para Alto Feliz e Arariús.

As obras de construção da Estação de Transbordo de Resíduos (ETR) de Cariré estão sendo executadas pela S.A.Paulista de Construções de Comércio, tendo como órgão executor a Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará, em parcerias com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE).