O Ministério do Turismo oportuniza
gratuitamente essa divulgação por meio do Calendário Nacional de Eventos. Em
seu terceiro ano de existência, a ferramenta conta com 936 eventos cadastrados
que acontecem em 21 estados e no Distrito Federal.
As administrações municipais podem
aproveitar o canal para propagarem informações dos eventos turísticos locais,
pois se trata de uma oportunidade para dar os principais eventos do município
no âmbito nacional e se conectar com viajantes de todo o país. “O
Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o
promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela
área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor
do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, explica o
ministro do Turismo, Marx Beltrão. O cadastro é feito pela internet, de forma
rápida e segura.
Para
inscrever sua festa no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar (AQUI) os dados do solicitante e do
evento. A partir daí, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e
aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se
aprovado, o evento é incluído no Calendário (AQUI) e fica disponível para milhares
de pessoas. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de
Preenchimento (AQUI).
Fonte: Agência de Notícias do
Turismo