Ampliar a atuação do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) nos diversos setores da sociedade é uma das principais diretrizes do movimento para a atual legislatura. A meta é da primeira dama da Assembleia Legislativa, Natália Herculano, nomeada nesta quarta-feira (13/02) presidente de honra do MML em recepção das mulheres dos parlamentares eleitos.

De acordo com Natália Herculano, o movimento não deve ser apenas “assistencialista”. “Temos diversas mulheres aqui, das mais diversas áreas, então devemos usar esse poder que temos e com boa vontade propor e trazer mudanças positivas para o Ceará”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), afirmou que a contribuição que o MMLC traz para a sociedade é de grande importância. “A mulher é o ser humano perfeito devido sua sensibilidade diferenciada. Essa renovação traz novas mulheres para a AL, e com elas, novas ideias”, considerou.
O parlamentar informou que a participação das mulheres na Mesa Diretora da AL, com as deputadas Aderlânia Noronha (SD) na 2ª Secretaria e Patrícia Aguiar (PDT) na 3ª Secretaria, resultará em uma grande contribuição na condução das atividades do Parlamento cearense.
Entre os projetos que estão programados para este ano para o MMLC, Natália Herculano destacou a Quarta Cultura, que visa aproveitar espaços da Casa, como os auditórios da Universidade do Parlamento (Unipace), para promover apresentações musicais de artistas cearenses.
“Essa Casa é do povo, então devemos trazê-lo para cá, para que o distanciamento entre a população e o Parlamento diminua cada vez mais”, frisou.