quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CCJ OFICIALIZA SENADORA DO MDB SIMONE TEBET COMO PRESIDENTE

Simone Tebet cumprimenta o senador Angelo Coronel, ao lado do senador Arolde de Oliveira, que comandou a eleição em que a senadora foi escolhida para presidir o colegiado
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para o biênio 2019-2020. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (13) e também escolheu o senador Jorginho Mello (PR-SC) como vice-presidente da comissão. Coordenada pelo senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), a eleição foi feita por aclamação.
Ao manifestar a honra de presidir a CCJ, a senadora prometeu uma “ação em favor do país”, dizendo ter consciência de que haverá muito trabalho na comissão nos próximos anos, quando certamente tratará de temas muito importantes para a sociedade. Simone assumiu o compromisso de dirigir os trabalhos sem “hierarquia”, tratando todos os membros da mesma forma, sem levar em conta a antiguidade ou o estado. Ela também prometeu não interferir na tramitação de projetos e garantiu a definição de todas as questões por meio do colegiado, com compromisso de imparcialidade.
— Hoje, mais do que nunca, esta é a comissão que representa o coração do povo brasileiro — declarou a senadora, para quem a CCJ é uma comissão que leva no seu nome a essência do seu trabalho.