quinta-feira, 5 de maio de 2016

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA E COLÉGIO DE LÍDERES DECIDEM PRIORIZAR VOTAÇÕES DE MATÉRIAS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), comunicou, na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (05/05), que o primeiro expediente da sessão plenária de hoje será cancelado para dar espaço à discussão das matérias em pauta. A decisão atende a solicitação do Colégio de Líderes.
Conforme o parlamentar, há um número “expressivo” de mensagens, projetos e emendas que serão votados hoje pelo Parlamento estadual. "São matérias de grande importância para a população cearense e que contam com a intensa participação dos deputados em sua elaboração”.
Zezinho Albuquerque explicou que, entre outras mensagens, será votado o Plano Estadual de Educação, “mensagem polêmica e que conta com 133 emendas de parlamentares”. “Esse número de emendas só reforça o cuidado que estamos tendo em aprovar um projeto único e que beneficie e engrandeça a educação do povo cearense”, assinalou
A solicitação para concentrar a sessão na votação de matérias foi apresentada pelos deputados Ely Aguiar (PSDC), Renato Roseno (Psol) e Audic Mota (PMDB). Ely Aguiar apresentou um requerimento, assinado por todos os líderes partidários da AL. Segundo ele, "são muitos projetos, todos de grande importância, e precisamos de tempo para debatê-los".