quinta-feira, 19 de maio de 2016

REPRESENTANTES DA UNALE CONVIDAM DEPUTADOS PARA 20ª CONFERÊNCIA

A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, na manhã desta quinta-feira (19/05), a visita dos deputados estaduais de Sergipe Georgeo Passos (PTC) e Padre Inaldo (PCdoB). A visita teve o objetivo de convidar os parlamentares cearenses a participar da 20ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece entre os dias 01 e 03 de junho, em Aracaju. Os deputados foram recebidos pelo presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), pelo primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (PDT), e pelo chefe de gabinete da Presidência, Roberto Mendonça.
De acordo com o deputado Zezinho Albuquerque, com o tema "Rediscutindo o Brasil", "o evento terá a presença de deputados estaduais e federais de todo o Brasil para discutir os problemas que passam pelo Parlamento e que afetam o País". O parlamentar ressalta ainda que o intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais, com inovações e soluções adotadas fora de seus estados.
Para o deputado Sérgio Aguiar, que fará parte da delegação cearense que participará do evento, é muito importante que a conferência tenha a participação do maior número de parlamentares. “Levaremos representantes do Ceará para podermos também opinar sobre variados temas que estão em pauta e tudo aquilo que a nação está discutindo”, afirmou.
Segundo o deputado Georgeo Passos, o tema do evento foi escolhido em virtude do momento político do País e também da falta de prerrogativas de competências legislativas estaduais. “Durante esses dias iremos receber o maior número possível de deputados estaduais de todo o Brasil, para uma troca de experiências, para que a gente possa aprofundar temas como o Pacto Federativo”, destacou.
O deputado Padre Inaldo afirmou ainda que, ao final do evento, os parlamentares devem elaborar um documento com uma avaliação da situação atual do País. Para ele, a conferência é importante por unir o Poder Legislativo e mostrar a preocupação dos parlamentares com o cenário nacional atual.