quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

SOBRAL: REC-BEAT PROMOVE O PODER FEMININO COM SHOWS DE KARINA BUHR E LARISSA LUZ

Sobral- As cantoras Karina Buhr e Larissa Luz participam do Festival Rec-Beat, no Carnaval pernambucano e dividem o palco com atrações nacionais e internacionais, nos dias 19 e 20, em Sobral e Fortaleza. Ícones do poder feminino no mercado nacional, as cantoras integram a grade do evento que chega a 23ª edição promovendo uma celebração da diversidade musical, por meio de diferentes linguagens, experimentações sonoras e inovações estéticas.
Estilo
Karina Buhr é uma das atrações mais aguardadas da noite sobralense. A pernambucana apresentará o show do disco Selvática, terceiro trabalho autoral lançado em 2015. No álbum, a cantora e compositora canta o incômodo, o inconformismo e não economiza no peso. Por meio de canções que extrapolam as fronteiras entre o rock e o regional, como PicNic, Esôfago e Cerca de Prédio, trabalha a temática feminista com a urgência punk.
Influência
Já, Larissa Luz, que faz parte da nova cena musical baiana, é conhecida por unir os gêneros trap, rap, dubstep, rock, samba reggae e ijezá. A cantora também é influenciada pelos movimentos estéticos do afrofuturismo e afropunk. No festival, Larissa apresentará o show do disco “Território Conquistado”, criado com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro. O álbum ainda faz homenagem a cantoras como Elza Soares e Nina Simone; ícones, assim como outras mulheres negras de histórias que influenciaram a trajetória da artista.
Artistas
Para Luísa Cela, presidente do Instituto Ecoa de Sobral, que recebe o Festival Rec-Beat, nessa sexta-feira, dia 19, em tempos de reafirmação do sexo feminino, não poderia faltar no palco a presença de mulheres fortes, talentosas e de personalidades únicas. “Me sinto feliz por poder participar desse momento. E temos muito mais a dizer sobre Karina e Larissa. Elas não representam apenas essa nova onda feminina de artistas do cenário cultural, não. Elas são também a própria música nordestina, que continua reverberando e transcendendo novos espaços pelo mundo”, comemora a presidente.
Programação
Além de Karina Buhr e Larissa Luz, se apresentam no Festival Rec-Beat o paraense Lucas Estrelas e a dupla colombiana de música eletrônica Mitú. Em Sobral, o evento ocorre nesta sexta-feira (19), na Praça São João, ao lado do tradicional Theatro de mesmo nome. Já em Fortaleza, o palco será montado na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, no sábado (20). Toda a programação é gratuita e conta ainda com shows de Dj’s locais em cada cidade.
Serviço
Rec-Beat Sobral
Quando: 19 de janeiro, às 19h
Onde: Praça São João, Sobral
Entrada gratuita
Mais informações pelo telefone: (88) 3611.3324
Rec-Beat Fortaleza
Quando: 20 de janeiro, às 19h
Onde: Praça Verde, Dragão do Mar, Fortaleza
Entrada gratuita
(Por Marcelino Júnior - DN)