quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ASSEMBLEIA LANÇA SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO E CADASTRO RESERVA

 


A Assembleia Legislativa, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola, abre inscrições, a partir desta terça-feira (19/10), para seleção de estagiários e cadastro reserva.

Conforme o Edital 01/2021, as inscrições seguem até o dia 27/10 e devem ser feitas por meio do site do CIEE. O processo seletivo será on-line, e as provas serão realizadas dia 3 de novembro de 2021.

A bolsa auxílio é de R$ 1.470,25 e a carga horária para os estudantes selecionados será de 20 horas semanais, a serem cumpridas nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Serão selecionados estagiários para 20 áreas profissionais, entre elas, Jornalismo, Economia, Administração de Empresas, Arquitetura, Engenharia, Direito, História etc. 

Entre os requisitos, é preciso ter idade mínima de 18 anos e estar regularmente matriculado em instituições de ensino público ou privadas, com frequência efetiva nos cursos presenciais e a distância (EaD) de ensino superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação; estar cursando, no ato da contratação, no mínimo , o 4º(quarto) período/semestre e no máximo o 7º semestre (sétimo) período/semestre ou etapa equivalente para instituições de ensino que adotam o regime anual.

Como disposto no item 3 do edital sobre o Programa de Cotas, entre as vagas para o estágio, 10% são para pessoas com deficiência, 20% para pessoas negras e pardas e 40% para pessoas hipossuficientes, ou seja, economicamente carentes e que tenham concluído os três anos do ensino médio em escolas públicas municipais ou estaduais situadas no Ceará. As demais três vagas são para ampla concorrência.

As dúvidas poderão ser sanadas pela Central de Atendimento do CIEE, através do número 3003-2433 ou pelo e-mail eucandidato@ciee.ong.br.