sexta-feira, 22 de outubro de 2021

GRENDENE AMPLIA INTERNACIONALIZAÇÃO E FORMALIZA JOINT VENTURE COM A 3G RADAR


A Grendene, principal exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, acaba de formalizar uma joint venture com a 3G Radar, associada à 3G Capital. A Grendene Global Brands Limited terá sede no Reino Unido e será responsável pela distribuição e pela comercialização das marcas Melissa, Ipanema, Rider, entre outras, nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, China e Hong Kong.

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Grendene, Alceu Demartini de Albuquerque, a parceria faz parte da agenda de internacionalização da companhia. “Produzimos, em 2020, um volume próximo a 150 milhões de pares e temos capacidade de confeccionar outros 100 milhões por ano. Intensificar a nossa participação em mercados estratégicos é fundamental para ampliar globalmente a nossa capilaridade e para isso, optamos por unir a nossa excelência em desenvolvimento e produção de calçados à expertise global de gestão de negócios da 3G Radar”, pontua.

A nova empresa e o novo formato de atuação no mercado internacional também representam o fortalecimento das marcas e das operações da Grendene junto aos seus distribuidores. Ficará a cargo da Grendene Global Brands Limited a gestão de todos os canais de vendas, com ênfase àqueles direct-to-consumer, com o desenvolvimento plataformas de e-commerce integradas a uma estratégia de expansão de lojas exclusivas. “Além disso, a joint venture trabalhará como uma plataforma de consolidação global em um setor bastante expressivo, que movimenta US$ 365 bi ao ano, mas é altamente fragmentado”, conclui Albuquerque.