quinta-feira, 28 de outubro de 2021

IDILVAN ALENCAR APRESENTA RELATÓRIO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (SNE)

 


O deputado federal Idilvan Alencar (PDT - CE) apresentou, na tarde de quarta-feira (27), o relatório do PLP 25/2019 que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE). O projeto visa melhorar a gestão e a governança da educação, instituindo um sistema de colaboração entre União, Estados e Municípios para a melhoria da qualidade da educação pública.

O evento, organizado pela Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), contou com a participação de deputados, senadores e diversas entidades e organizações de educação, que estiveram presentes para dialogar e contribuir para o enriquecimento da proposta.

O texto foi protocolado na Comissão de Educação da Câmara Federal, onde passará por novas rodadas de debates para englobar outras sugestões e aprimoramentos.

O SNE é um dos projetos mais importantes para a educação do país desde o Novo Fundeb. Relator do PLP, Idilvan considerou o momento do tamanho da importância que o projeto tem para a educação brasileira. "Estamos falando de uma espécie de SUS para a educação. Instituir o SNE significa melhorar a gestão da educação e diminuir as distâncias na cooperação entre União, Estados e municípios", afirmou o deputado.