quarta-feira, 13 de outubro de 2021

CRIANÇAS INTERNADAS NA SANTA CASA DE SOBRAL GANHAM PRESENTES EM COMEMORAÇÃO ESPECIAL

 


Com o objetivo de levar alegria às crianças internadas na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), comemorando em grande estilo o dia dedicado a elas, a instituição promoveu na última sexta-feira (08/10) uma comemoração especial com a entrega de presentes. O momento também contou com espiritualidade, contação de histórias, brincadeiras e distribuição de um lanche especial.

Segundo a enfermeira e membro do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Santa Casa, Rosana Furtado, o momento levou alegria e conforto para as crianças e responsáveis presentes. É com muito carinho que pensamos nesses momentos para nossos pequenos. Eles estão aqui não por uma situação agradável, mas buscamos mostrar que estamos juntos no processo de recuperação, e fazemos o nosso melhor para que o período que eles passem aqui seja rápido e ameno. E ver cada sorriso no rosto deles sempre vale a pena”, relata.

De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, a celebração organizada para as crianças reflete um dos principais valores da instituição sendo colocado em prática. “A humanização está em cada passo da caminhada do paciente dentro do hospital, e ver nossos profissionais envolvidos na busca por esse valor diz que estamos na direção certa para levar uma assistência de qualidade, segura e humanizada para as crianças de Sobral e região”, enfatiza.