quarta-feira, 27 de outubro de 2021

GOVERNO DO CEARÁ INAUGURA A 239ª ARENINHA E AUTORIZA OBRAS DO SINALIZE EM SANTANA DO ACARAÚ E SOBRAL


O governador em exercício, deputado Evandro Leitão, esteve nesta terça-feira (26) nos municípios de Santana do Acaraú e Sobral autorizando o início das obras do Sinalize nas duas cidades e inaugurando uma areninha.

 “O trabalho responsável realizado pelo Governo do Ceará permite que mesmo diante de uma pandemia as ações que melhorem a vida das pessoas não parem”, afirmou Evandro Leitão, que nesta semana governa o Estado do Ceará, devido às viagens do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela à Europa em busca de mais investimentos.


Ainda de acordo com o governador em exercício, os investimentos realizados pelo Estado em todo o território cearense mostram a maneira correta de fazer política, limpa, pensando unicamente no bem-estar das pessoas. “Eu sou uma pessoa que gosta de trabalhar, trazendo resultados concretos como o que entregamos aqui, hoje. Estamos inaugurando mais uma Areninha e assinando ordens de serviços do programa Sinalize. Tudo isso graças à forma respeitosa, comprometida e responsável que o governador Camilo Santana e a vice-governadora Isolda Cela têm conduzido esse Estado”.

Em Santana do Acaraú, Evandro Leitão inaugurou a mais nova Areninha cearense que recebeu investimento de R$ 237.745,65. As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.


Com a areninha de Santana do Acaraú, o Ceará chega a 239 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 151 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 88 instalados na Capital, através de parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará (Sejuv e SOP) e prefeituras municipais.

Por sua vez, o Programa de Segurança no Trânsito (Sinalize) realiza requalificação viária e sinalização de trânsito para diminuir o número de acidentes nos municípios. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) é responsável pela execução das intervenções, em parceria com o Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais. São R$ 198 milhões em investimentos para melhoria de tráfego em todas as cidades cearenses. A meta nesta etapa são 3.900.000 m² de asfalto.


“A nossa alegria chegou em dobro. Primeiro, com a Areninha que o Governo do Ceará entrega para a nossa juventude. Segundo, é a pavimentação das nossas ruas”, declarou o prefeito de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus). “Felizmente nós temos um Governo que olha para a educação, o esporte e pra nossa juventude”, concluiu o prefeito Meu Deus.

Em Sobral, foi dada a ordem para que as intervenções do Sinalize comecem imediatamente. A prefeita em exercício Christianne Coelho ressaltou a parceria do Governo do Ceará com os municípios e apontou que a ordem de serviço trará à cidade ainda mais segurança e acessibilidade. “Portanto, é de enorme importância para o município. O prefeito Ivo Gomes tem tido essa preocupação. Sobral recentemente criou uma Secretaria de Transporte e de Trânsito e tem tornado a nossa cidade mais acessível para o pedestre. É importante que as pessoas transitem com segurança”, avaliou a prefeita em exercício.


Oportunidade

O senhor Edmar da Silva tem 42 anos. Sempre viveu da agricultura, mas assim que viu a Areninha sendo construída praticamente na frente de casa viu ali duas grandes oportunidades. Ele garante que abandonou a agricultura e agora vai viver do comércio que abriu ao lado do campo. “Aqui vou vender suco, sanduíche e refrigerante durante o dia. E de noite vai ter panelada e churrasco. A Areninha é a minha esperança de não voltar pra roça”, comemora o agora comerciante ao lado do filho Carlos Henrique que, como o pai, enxerga oportunidade no equipamento construído pelo Governo do Ceará. “Pra mim também é uma excelente chance de virar jogador profissional de futebol”, diz o estudante de 14 anos.

Participaram do evento, o secretário estadual de Esportes e Juventude, Rogério Pinheiro, deputado estadual Tin Gomes; presidente da Aprece, Júnior Castro; o diretor de Infraestrutura Rodoviária da SOP, Sérgio Azevedo; além de prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.