segunda-feira, 25 de outubro de 2021

TRE-CE NOS PREPARATIVIS FINAIS PARA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM JAGUARAUANA


A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica nas Eleições Suplementares do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/CE realizará, nesta terça-feira (26), às 9h30, no Salão do Júri do Fórum de Jaguaruana, reunião com os representantes dos partidos políticos vigentes no município, com a finalidade de divulgar o cronograma da Auditoria na eleição suplementar, bem como explicar as duas modalidades de auditoria e de que forma eles poderão acompanhá-las.

Na ocasião, serão preenchidas as cédulas de votação destinadas à Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônica sob condições normais de uso, que se realizará no mesmo dia e horário da eleição suplementar de Jaguaruana (07/11/2021), nos termos da Resolução TSE nº 23.603/2019 c/c a Resolução TRE nº 839/2021.

As duas urnas eletrônicas a serem auditadas serão sorteadas em 06/11, véspera da eleição suplementar, às 9h, na sala de Sessões do TRE-CE. Uma delas será submetida à Auditoria de funcionamento sob condições normais de uso, das 7 às 17h, do domingo da eleição suplementar, no TRE-CE, a fim de verificar se os votos apresentados pelo boletim de urna, ao final da auditoria, coincidem com os contabilizados, simultaneamente, por sistema de apoio.

A outra urna sorteada será submetida à Auditoria de funcionamento no dia da votação por meio da verificação dos sistemas, no endereço da seção a ser sorteada, antes do início da votação.