sexta-feira, 22 de outubro de 2021

TRT/CE RECEBE PEDIDOS DE AUDIÊNCIAS PARA A XVI SEMANA DA CONCILIAÇÃO


O Centro de Conciliação (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) já está recebendo pedidos de audiência para a XVI Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 8 a 12 de novembro. Durante o mutirão, empregados e empregadores com processos na Justiça do Trabalho terão mais uma oportunidade para resolver suas pendências.

Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados, empregados e empregadores o e-mail cejusc@trt7.jus.br e o telefone (85) 99981-6051. O pedido será analisado e, caso seja possível incluí-lo na pauta de processos das varas ou do Tribunal, as partes serão notificadas para comparecerem à audiência nata marcada.

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores ou mediadores.

A Semana Nacional da Conciliação é coordenada em todo o País pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os tribunais de justiça, do trabalho e federais. O evento é realizado anualmente desde 2006.