quinta-feira, 28 de outubro de 2021

II CONGRESSO INTERNACIONAL DOS TRIBUNAIS DE CONTAS SERÁ REALIZADO DE 09 A 12 DE NOVEMBRO


Com o tema “Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação”, acontecerá, nos dias 9 a 12 de novembro de 2021, o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), em João Pessoa (Paraíba). O evento, que será realizado no formato híbrido, é resultado da união dos dois maiores eventos do Controle Externo: o XXXI Congresso dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil da (Atricon) e o VII Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB).


Excepcionalmente este ano, as inscrições para o II CITC poderão ser realizadas de duas formas: pacotes de inscrição online e inscrições individuais presencial (capacidade limitada).

Nele serão capacitados simultaneamente servidores e membros dos Tribunais de Contas (federal, estaduais ou municipais), Ministérios de Contas e Prefeituras. A diversidade do público é um dos principais diferenciais desse evento, que permitirá um amplo debate sobre o temaSerá uma oportunidade única de integração, mesmo que virtualmente, sendo possível interagir na plataforma online.

O evento conjunto permitirá o compartilhamento das agendas e a otimização de recursos humanos e materiais, demonstrando, mais uma vez, que o sistema de contas está atento às novas técnicas administrativas e tecnologias e sensível às demandas da sociedade em relação ao trato do dinheiro público.

Dia 9/11 será realizado um pré-evento online com salas simultâneas, com agenda para os Encontros Nacionais e Reuniões Técnicas das Entidades de Controle Externo e a apresentação virtual dos trabalhos científicos que serão selecionados para composição dos Anais do evento.