segunda-feira, 18 de outubro de 2021

LÚCIO GOMES CONDUZ VISITA GUIADA ÀS OBRAS DO NOVO AEROPORTO REGIONAL DE SOBRAL

 



O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, esteve, na sexta-feira (15/10), em Sobral, conduzindo uma visita guiada às obras do novo Aeroporto Regional. No início do roteiro, o titular da Seinfra apresentou aos convidados detalhes de como será o novo equipamento, que está com todas as suas frentes em execução: pista de pouso e decolagem, terminal de passageiros, sistema de combate a incêndio, pátio de aeronaves, acessos (taxi ways) e rodovia, dentre outras. O evento contou com a presença de representantes da sociedade civil, empresários, políticos da região, além de professores de universidades e imprensa.

SAIBA MAIS SOBRE O AEROPORTO

O novo Aeroporto Regional de Sobral, fica a 13 quilômetros da Av. Perimetral de Sobral, contará com pista de pouso e decolagem de 1.800m de extensão, por 30m de largura, e capacidade para receber aeronaves de porte médio.

O Terminal de Passageiros terá aproximadamente 2 mil metros quadrados de área construída e contará com estacionamento, balcões de check-in, salas de embarque e desembarque, administração, controle de voo, além de banheiros e espaços para quiosques e lanchonete.

Para o novo equipamento, uma rodovia de 2,7 km está sendo implantada, que fará a ligação do aeroporto à CE-178, na altura do acesso à sede do Distrito de Patriarca – onde uma rotatória será implantada. O novo aeródromo também terá uma unidade de combate a incêndios, além de balizamento noturno, vias de acesso (taxiamento) e pátio de aeronaves.

O empreendimento, que custará cerca de R$ 70 milhões, deve ser entregue no início de 2022.