quarta-feira, 27 de outubro de 2021

EDUCAÇÃO: BOLSAS INTEGRAIS : MEDICINA UNINTA ITAPIPOCA LANÇA EDITAL COM OFERTA DE 05 VAGAS


O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia a publicação de edital para o preenchimento de 5 vagas de bolsas integrais no curso de Medicina, campus Itapipoca. Para concorrer, é preciso participar do Processo Seletivo 2022.1 e também preencher um formulário socioeconômico em bolsasmedicina.uninta.edu.br.

O período de inscrição corresponde a cada entrada do processo seletivo para o curso. Na primeira, segunda e terceira entradas será disponibilizada 1 vaga em cada. Já na quarta entrada serão 2 vagas, sendo 1 delas destinada a negros e índios.

Toda a documentação exigida, prazos para envio e pagamento da taxa de inscrição, dentre outras regras, podem ser vistos no edital, em uninta.edu.br

Confira os requisitos para concorrer:

1 - O Candidato deve ter nascido e residir em um dos municípios que compõem a Microrregional de Saúde de Itapipoca, que são: Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairí, Tururu, Umirim e Uruburetama;

2 - Não ser portador de diploma de curso superior;

3 - Ter renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio);

4 - Ter cursado o ensino fundamental e ensino médio completos em escola da rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

5 - Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio Enem a partir da edição de 2010, e obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 500 pontos, e nota na prova de redação superior a 300 pontos.