quarta-feira, 20 de outubro de 2021

SAIBA COMO FAZER A INSCRIÇÃO NO PROGRAMA CNH POPULAR


O governador Camilo Santana (PT) realizou na semana passada o lançamento do programa CNH Popular 2021. As novas inscrições para o programa CNH Popular devem ser feitas de forma virtual, pelo site do Detran. Serão 5 mil carteiras destinadas para pessoas que residem em Fortaleza e outras 20 mil para quem vive no Interior do Estado.

De acordo com o governador Camilo Santana, o número de carteiras distribuídas por município será calculado por meio de três critérios. O primeiro é o tamanho da população de cada localidade, o segundo critério será o município possuir sua própria autarquia de transito ou ter processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local. Também será levado em consideração o número de habilitados em cada município.

Já para os beneficiários, também existem critérios de prioridade, sendo eles: pessoas credenciadas no programa Bolsa Família, com algum tipo de deficiência e pessoas egressas do sistema penitenciário.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.detran.ce.gov.br,  selecionar a opção “Habilitação”, seguir para a aba “Serviços de Habilitação” e digitar o CPF. Será necessário anexar ao cadastro um comprovante de residência, o RG, a identificação do Número de Identificação Social, o NIS (para quem faz parte do Bolsa Família) e o CPF. Após anexar os documentos, basta finalizar o cadastro e acompanhar o processo pelo próprio site. A confirmação também deverá chegar via e-mail (cadastrado durante o processo).