quinta-feira, 28 de outubro de 2021

EX-DEPUTADO FEDERAL, CABO SABINO, AGORA TAMBÉM EX POLICIAL MILITAR


Um dos líderes do motim, ocorrido em fevereiro de 2020, o Cabo Sabino, anunciou seu pedido de emissão dos quadros da PM após Comissão da CGD recomendar sua saída devido a motim. 

O cabo pediu demissão pena internet, mas não oficializou junto ao setor de Recursos Humanos, segundo Controladoria Geral de Disciplina.  

O policial e ex-deputado federal se antecipou à decisão final e publicou, em rede social, que foi expulso da PMCE após 29 anos de serviço. Além de responder na CGD, Cabo Sabino é réu na Justiça Estadual por crimes militares cometidos no motim.    

A Comissão Disciplinar Militar, que integra a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) e analisa o processo administrativo do policial militar e ex-deputado federal Cabo Sabino (Avante), recomendou, na última terça-feira (26), que ele seja expulso dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por liderar o motim da categoria em fevereiro de 2020.

O processo administrativo, a qual Cabo Sabino não participou, mas esteve representado por advogados ,  ainda irá passar por órgãos internos, para chegar ao gabinete do controlador Geral de Disciplina, Rodrigo Bona Carneiro, que irá proferir a decisão final sobre a expulsão ou não do militar. Apenas após esses procedimentos, haverá publicação da definição no Diário Oficial do Estado (DOE).

O ex-deputado federal, Cabo Sabino, no Instagram, colocou que foi “expulso da Polícia Militar após 29 anos de serviço. Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. Isso só Deus pode tirar de mim, não cabe aos homens", publicou, citando o Apóstolo Paulo. Sabino não foi expulso. Ele deverá recorrer da decisão caso confirme sua expulsão que é baseada em imagens, depoimentos e testemunhas.

(Via Blog do Roberto Moreira)