quinta-feira, 21 de outubro de 2021

DEZESSEIS ATRAÇÕES CONCORREM NO ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL DE ARTE E CULTURA EM ICÓ


O último dia do Festival de Arte e Cultura, evento que integra a Assembleia Itinerante em Icó, levou ao palco do teatro Ribeira dos Icós dezesseis apresentações de artistas do Centro Sul e Vale do Salgado, nesta quarta-feira (20/10).

O teatro datado do ano de 1860, sendo o primeiro equipamento cultural deste tipo no Ceará, recebeu, pela manhã, onze apresentações culturais com artistas de quatro cidades. Representando o município de Ipaumirim apresentaram-se os artistas Eugênio e Ana Paula; Alex Silva; e Yan. A cantora Rafaela de Sousa Paz e os violinistas José Soares e Luiz Lopes da Costa representarem o município de Jucás.

De Iguatu, subiram ao palco os artistas Francisco Antônio da Silva; os violeiros Jonas Bezerra e Joais Rodrigues; e o humorista Compadre Bagaça. Finalizando as atrações da manhã desta quarta-feira, apresentaram-se o violeiro Heraldo José da Silva; o grupo formado por Matheus Ribeiro, Francisco Vagner Meireles, Samuel Laurentino, e Aldair Barbosa; além dos humoristas Marta Candido do Nascimento e Paulo Cesar Silva Sousa.

Já a noite desta quarta-feira foi aberta com apresentação da Fundação Raimundo Fagner, de Orós, e pelo poeta Carlos Daniel, de Icó. Em seguida, cinco apresentações de duas cidades da região encerraram o festival cultural em Icó.

Representado o município de Saboeiro, subiram ao palco o cantor Misael Vieira; o artista Antônio Lázaro Gomes; e o humorista Valderino Jacó. Já de Orós, apresentaram-se as artistas Taynara Almeida e Karla Micheline. A noite foi finalizada com apresentações da Cia WSA de Teatro, de Icó, com o espetáculo Os Pretos. Se apresentaram os artistas Wellington Silva, Francileide Silva, Davina Fernandes, e Williane Silva.