segunda-feira, 18 de outubro de 2021

SECRETARIA DAS CIDADES RECEBE COMITIVA ALEMÃ

 



A Secretaria das Cidades, por meio da Unidade de Gerenciamento do Programa Águas do Sertão – UGP PAS, recebeu na manhã de sexta-feira (15) a comitiva alemã para apresentação dos resultados da parceria do Banco KfW com o Governo do Estado do Ceará na área do Saneamento Rural.

Na ocasião, os secretários relembraram a parceria de longa data e a importância do modelo de gestão SISAR – Sistema Integrado de Saneamento Rural. “Essa parceria vem se mantendo e trazendo desenvolvimento para o Estado do Ceará. Aqui hoje temos o exemplo desse projeto que é o SISAR, e vem mais um financiamento para o saneamento. Isso é importante porque água e saneamento é saúde para todo o Estado e nós precisamos cada vez mais de investimento. É isso que nós queremos aqui: dar início com esta reunião, para que todos nossos convidados, cônsul, embaixador e diretor do banco, possam tomar melhor conhecimento de como acontece o SISAR em todo o Ceará.”, afirmou o secretário Zezinho Albuquerque.

O Programa Águas do Sertão, desenvolvido pelo Governo do Ceará por meio da Secretaria das Cidades, tem como objetivo a redução da vulnerabilidade da população rural cearense e a adaptação às mudanças climáticas. Proporcionando qualidade de vida, por meio de soluções de abastecimento de água e esgotamento sanitário. No total, serão 96 comunidades beneficiadas.

A reunião contou com a presença do secretário executivo da Scidades, Zezinho Albuquerque; do secretário-executivo de Saneamento da SCidades, Paulo Henrique Lustosa; de Neuri Freitas e Hélder Cortez, representantes da CAGECE; do embaixador da Alemanha, Heiko Thoms; do Cônsul Geral, Rainer Munzel; do oficial de políticas da Embaixada da Alemanha, Emil Richter; dos representantes do banco KfW, Martin Schroder e Agatha Conde. Na oportunidade também esteve presente Marcondes Ribeiro, representando o Instituto SISAR, além de toda a equipe UGP PAS e membros das associações das comunidades beneficiadas pelo programa.