quarta-feira, 27 de outubro de 2021

IFCE SOBRAL LANÇA EDITAL PARA ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA EM GESTÃO AMBIENTAL


São 30 vagas. Inscrições podem ser feitas entre 4 e 21 de novembro, pela internet

O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de processo seletivo para o curso de especialização em Gestão Ambiental. São ofertadas 30 vagas, sendo 20% delas reservadas para candidatos negros (pretos e pardos) e indígenas e 10% para pessoas com deficiência.

A inscrição é gratuita e pode ser feita entre os dias 4 e 21 de novembro de 2021, por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/TLNokcCMGaa7pxb8A), anexando os documentos listados no edital.

O processo seletivo para a pós-graduação tem duas etapas: análise de pré-projeto e análise do currículo lattes. O resultado final será divulgado no dia 4 de março de 2022 e a aula inaugural está prevista para 21 de março.

O curso é gratuito e tem duração máxima de dois anos. Podem candidatar-se ao processo seletivo portadores de diploma de curso de graduação obtido em cursos superiores reconhecidos pelo MEC de qualquer área do conhecimento, desde que o tema do projeto enquadre-se na área de gestão ambiental e suas respectivas linhas de pesquisas (Instrumentos de Gestão Ambiental; Gestão de Resíduos Sólidos e Planejamento Urbano; Recursos Hídricos, Águas de Abastecimento e Residuárias; e Tecnologias Socioambientais).

Acesse o edital e os anexos em