terça-feira, 19 de outubro de 2021

GOVERNO DO CEARÁ REFORÇA A SEGURANÇA PÚBLICA COM A POSSE DE 247 OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR


O Governo do Ceará deu posse a 247 novos oficiais da Polícia Militar nesta terça-feira (19), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. A solenidade foi transmitida ao vivo, pelas redes sociais, e presidida pelo governador Camilo Santana. Os novos oficiais fazem parte do reforço operacional para ampliar a atuação das forças de segurança em todo o Estado. Ao lado do governador, estavam a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o secretário de segurança pública e defesa social, Sandro Caron, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Márcio Oliveira, e o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Cel. Clairton Abreu.

“Minha palavra é de emoção, estamos formando hoje não apenas a maior turma, mas a maior turma de mulheres na história da PM. São 22 oficias entre os 247 promovidos. Sempre tive compromisso com o povo cearense de investir na segurança e trabalhar pela paz do povo cearense. Não tenho medido esforços desde o primeiro dia e trabalharei até o último dia para trazer paz ao povo cearense. Investimos em tecnologia, com os melhores equipamentos, sistemas integrados, serviços de inteligência, temos a maior frota de aeronaves de turbinas no Brasil, a maior frota de motocicletas, importamos armas do exército americano, de grosso calibre, compramos viaturas”, elencou o chefe do Executivo estadual.

“Interiorizamos serviços, temos quatro bases com Ciopaer e da Pefoce, já implantamos 50 bases do CPRaio pelo Estado. Mas tem algo mais precioso para nós, e o mais importante, que é investir nos homens e mulheres da segurança pública. Criamos a maior lei de promoções do país, em 2015, fizemos novos concursos públicos. É o momento de reconhecer o trabalho da segurança pública, que é uma das profissões mais desafiadoras, pela dedicação e trabalho. O meu agradecimento a todos que fazem a segurança pública do Ceará. Aos tenentes: vocês possuem a missão de comandar. Passaram um ano e meio de treinamento duro e rígido, para que sejam os melhores nas ruas. Vamos honrar a nossa PM, para que possamos cada vez mais banir a criminalidade no ceará”, ressaltou o governador.