segunda-feira, 25 de outubro de 2021

SANTA CASA DE SOBRAL INAUGURA CLÍNICA ODONTOLÓGICA EM PARCERIACOM O UNINTA PARA ATENDIMENTO GRATUITO A COLABORADORES DA INSTITUIÇÃO E PACIENTES INTERNADOS


O Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral em parceria com o curso de Odontologia do Centro Universitário INTA (UNINTA) inaugurou, na sexta-feira (22/10), a nova Clínica Odontológica. A ação vem sendo discutida desde o ano de 2020 e surgiu da necessidade de acesso a serviços odontológicos por parte dos colaboradores e dos pacientes internados ou em tratamento no hospital, aliada ao desejo de integração do ensino-aprendizado dos alunos do curso de Odontologia do UNINTA. Em agosto deste ano, a Santa Casa firmou convênio com o Curso de Odontologia e deu início as obras.

Durante a solenidade de inauguração, realizada no Auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, coordenadores e diretores da Santa Casa participaram da apresentação do projeto junto aos profissionais do UNINTA. Estiveram presentes o Diretor-geral do Complexo Santa Casa, Klebson Carvalho; a Diretora de enfermagem do Complexo Santa Casa, Dra. Conceição Nunes; o Magnífico Reitor do UNINTA, Dr. Daniel Rontigem Melo Spíndola Rodrigues; a Diretora do Centro de Ciências da Saúde do UNINTA, Dra Michelle Alves Vasconcelos Ponte; o coordenador do Curso de Odontologia do UNINTA, Me. Arry Rocha de Oliveira Júnior e o Deputado Federal Moses Rodrigues.

“Já temos parceria com o UNINTA na área educacional, agora estamos ampliando na assistencial. Esse projeto vai permitir que o nosso colaborador tenha um atendimento de qualidade dentro do seu ambiente de trabalho. Essa é mais uma ação de valorização que estamos proporcionando aos nossos colaboradores, pois temos que cuidar de quem cuida. Essas pessoas também precisam de atenção à saúde. O projeto também será estendido aos pacientes que estão internados, principalmente pacientes da UTI. Vamos proporcionar maior qualidade no atendimento a esse paciente”, destacou o diretor-geral da Santa Casa, Klebson Carvalho.

O novo consultório conta com duas cadeiras odontológicas, uma autoclave, compressores, foco odontológico, fotopolimerizador entre outros instrumentais odontológicos. O projeto deve ofertar atendimento clínico e cirúrgico.