sábado, 12 de janeiro de 2019

DEPUTADOS DESTACAM PREPARO DE DR. SARTO PARA CONDUZIR A AL

Deputados destacam preparo de Dr. Sarto para conduzir a AL
A indicação do deputado Dr. Sarto (PDT), na manhã desta sexta-feira (11/01),  para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa na próxima gestão recebeu o apoio de 15 deputados da base aliada. Os parlamentares destacaram a trajetória política de Sarto, sua experiência no Parlamento e compromisso com o Estado.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) enalteceu a história política de Sarto no Legislativo. “Ele é um decano da Casa, vai para um sétimo mandato, então tem todas as características, disposição e experiência para poder conduzir bem os trabalhos da Casa durante o próximo biênio”, disse. Para ele, a chapa liderada pelo o indicado terá amplo apoio dos pares em fevereiro, quando da votação.
O parlamentar avaliou ainda as principais urgências que devem ser prioridade para o Legislativo, destacando mudanças no Regimento Interno, contemplando alguns pontos que, segundo ele, ainda não foram contemplados “no documento que rege esta Casa”. Sérgio defendeu ainda o trabalho conjunto do Conselho de Altos Estudos, Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e Escola Superior do Parlamento com o papel dos parlamentares. “Isso fortalecerá a atuação dos parlamentares”, observou, ressaltando que iniciativas importantes da gestão de Zezinho, como a Campanha Ceará sem Drogas, devem ser fortalecidas.
O atual líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), disse que o Dr. Sarto corresponde a expectativa não só dele, mas da população cearense. “É um deputado experiente e com conhecimento parlamentar. Certamente a nossa torcida corresponde ao melhor interesse e expectativa do povo do Estado do Ceará”, externou. Evandro Leitão afirmou que além da reforma do Regimento Interno, é necessário que temas relevantes para a sociedade sejam postos em pauta.
Marcos Sobreira (PDT), deputado eleito para a nova legislatura, destacou o apoio que Sarto recebeu do partido. “A gente vem se somar ao deputado Sarto. A experiência do parlamentar, o tempo que ele tem na Casa e a vivência na Câmara Municipal são fundamentais para conduzir a Assembleia nos dois próximos anos.
O deputado Audic Mota (PSB) afirmou ser justa e legítima a qualquer um dos deputados se propor a presidir o Parlamento. Segundo ele, o apoio em torno do nome de Sarto pela maioria do Legislativo estadual contempla a história e a tradição da Casa. “É um deputado de vários mandatos, decano dessa Casa que ainda não tinha tido essa oportunidade. Pela experiência que tem em outro parlamento certamente vai dar uma contribuição e protagonizar avanço que essa Casa requer”, frisou.
O apoio concedido a Dr. Sarto por diversos partidos foi apontado pelo deputado David Durand (PRB). "É uma boa indicação que vem não só do PDT, mas outros partidos como o meu. Por ter anos de mandato, vai ajudar e muito o desenrolar dos processos, dos projetos e mensagens que vierem a Casa, além de contribuir para o bom funcionamento da Casa. Ele apresentou várias propostas e metas, objetivos que ele tem a alcançar no seu trabalho durante o tempo que ficar na presidência. Acreditamos que é uma boa indicação", avaliou.
Na mesma linha se manifestou o deputado Leonardo Pinheiro (PP), apontando a vivência, o esforço e a conduta do indicado pela base na AL. “Sarto é um deputado veterano na Casa, tem grande experiência e já contribuiu nas várias funções da Mesa, foi líder do governo, desempenhando um grande trabalho, sempre dedicado e competente”, considerou.
O parlamentar afirmou ter grandes expectativas para próximos anos, ponderando que a questão da segurança pública deve continuar tendo um olhar especial nos debates da Casa, assim como a questão da crise hídrica no Estado. “Passamos por várias crises: política, seca, a agora a segurança e uma pessoa com o perfil do deputado Sarto – que tem preparo, experiência e conciliador - tem tudo para desempenhar um bom papel na Casa e contribuindo com o Ceará”, ponderou Leonardo Pinheiro.
Participaram do encontro os deputados Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da AL, Bruno Gonçalves (Patri), Guilherme Landim (PDT), Evandro Leitão (PDT), Julinho (PPS), Leonardo Pinheiro (PP), Audic Mota (PSB), Dra. Silvana (PR), Sérgio Aguiar (PDT), David Durand (PRB), Marcos Sobreira (PDT), Nezinho (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Fernando Hugo (PP) e Osmar Baquit (PDT).